Visitamos o SENSE543 e topamos o desafio: mudar a cor do cabelo com as tonalidades que vão ser queridinhas da estação. Vem ver!

Texto Carol Gabriel | Fotos Divulgação | Cabelo Alisson Fernando (@alissonfernandess1) | Maquiagem Coxa Soares (@coxasoares) | Espaço SENSE543 (@sense543)  

A vontade de empreender e criar o seu próprio negócio fez que Marcia Laurindvicius trocasse o ramo da tecnologia para o mundo da beleza. Em Julho de 2017 inaugurou o SENSE543 que traz requinte e muito charme à região de Campo Belo. Nós fomos conhecer a hair boutique da empreendedora e contamos tudinho para você. Confira!

É na Rua Constantino de Sousa, 543, que fica o salão de beleza deliciosamente aconchegante. Cada detalhe da decoração traz ainda mais personalidade ao espaço. Ao chegarmos, fomos recebidos com muito carinho por toda equipe da Marcia que prontamente fez questão de nos mostrar as salas onde são feitos os tratamentos estéticos – inclusive o dia da noiva.

“Queremos que nossos clientes se sintam em casa e recebam o atendimento personalizado que merecem”, comenta Marcia que foi me mostrando todos os produtos que utiliza no salão. A empreendedora busca constantemente marcas que ofereçam os melhores tratamentos para o cabelo de cada cliente, inclusive para pessoas que estão em tratamento de quimioterapia. “Nossos profissionais acabam virando verdadeiros confidentes de nossas clientes e eles amam esse contato”, enfatiza.

A empreendedora também me contou que recebe clientes que queiram cortar o cabelo para doar e, nesses casos, oferece o corte de forma gratuita. “As doações dos fios são feitas para a Rapunzel Solidária”.  E a maneira de se diferenciar dos outros salões não para por aí. Além do atendimento com profissionais altamente qualificados, Marcia ainda disponibiliza que outras empreendedoras tragam amostra de produtos que comercializam (roupas, maquiagens, comidinhas, etc) toda sexta-feira para que suas clientes possam conhecer. “É aqui que nossas clientes trocam experiências e achamos muito importante isso”, comentou comigo enquanto Alisson Fernando, visagista e hairstylist, preparava o meu cabelo para começar a avaliação.

#RepórterTestou

A proposta do salão era para que a repórter experimentasse passar por uma mudança nos fios – seguindo a tendência de tintura para o outono 2019. O resultado? Você confere agora.

Blonde Nude

A tendência do menos é mais continua presente no outono. As luzes na tonalidade blonde nude ou loiro nude trazem sofisticação aos fios. “Este tom é indicado para mulheres com a pele mais clara, pois ele é considerado um curinga na coloração. Ele é um tom sofisticado e sutil, podendo ser indicado em todas as estações do ano. Nele misturamos tons quentes e tons frios, para alcançarmos o tom mais próximo da pele”, ressalta o hairstylist.  


A temporada pede cabelos mais charmosos e com a suavidade do famoso ‘queimado do sol’, o preferido das famosas. “Estamos iniciando o Outono, nesta estação sempre indicamos tons mais quentes, para criarmos um tom sofisticado. Para as morenas seriam: Doce de Leite, Cappuccino, Avelã e Caramelo. E para as loiras, a sutileza ficaria entre os tons: Loiro Nude, Manteiga, e Bege Dourado”, sugere Alisson.

Encarei o desafio e confiei os meus fios nas mãos de Alisson que fez uma análise minuciosa do meu cabelo e de como é a minha rotina diária. “Na hora de mudar a cor dos cabelos temos que levar em consideração tudo: pele, estilo e principalmente a rotina que a pessoa leva. É preciso muito cuidado com os fios após uma colocação e, por isso, demanda um pouquinho mais de tempo na agenda da cliente”, explica o profissional.

Tintura para orientais
A segunda proposta da noite era trazer mais leveza aos fios da nossa leitora Kelly Cordeiro, mestiça e apaixonada por cabelos bem iluminados. Após passar pela análise do visagista, o profissional recomendou investir na tonalidade doce de leite – grande aposta da temporada. “Essa tonalidade é indicada para morenas com o fundo de pele amareladas e mulheres de cor de pele mais bronzeadas. Assim criamos pouco contrastes, obtendo um look mais natural e sofisticado”, comenta Alisson que complementa: “É preciso optar por uma tonalidade que vá fazer com que ela não tenha que investir em tanta manutenção da cor. Sempre indicamos o melhor custo-benefício para nossas clientes: cabelos bem feitos, hidratados e que não seja necessário pintar com tanta frequência que podem agredir os fios’.

Cuidados após a tintura

Sabemos o quanto é importante hidratar os cabelos. Ainda mais depois que eles passam por alguma química, como é o caso das tinturas. “Sempre use produtos com alta tecnologia para repormos massa capilar ao fio. Entre eles seria indicado, shampoo, máscara , protetores térmicos e finalizadores de alta performance. O Importante é não abandonar os fios agora no Outono, pois as baixas temperaturas, chuvas também alteram a fibra capilar”, alerta o hairstylist.

Se você também quer passar pela experiência que tivemos, procure o SENSE543. O salão é participante da Beauty Week – festival que oferece serviços de beleza nos espaços mais badalados de São Paulo com descontos imperdíveis. Vale a pena, afinal, você terá uma experiência deliciosa, qualificada e com um preço bem mais acessível. #ficadica 😉

Sense543 Hair Boutique
Rua Constantino de Souza, 543
Campo Belo - São Paulo
Site: www.sense543.com.br
Instagram: @sense543

Beauty Week 
Período: 25 de março a 15 de abril 
Mais informações: http://beautyweek.me/