Depois de dois anos sem mexer nos fios, a estudante de Jornalismo Raphaela Leal, 21 anos, decidiu passar por uma transformação radical e contou com a ajuda de Sidnei Grossi, hairstylist do C. Kamura (SP)

Reportagem: Fabiana Gonçalves

raphaela maia

Raphaela resolveu passar por uma transformação radical e ficar parecida com a cantora Duff

Fotos: Fausto Roim/Danilo Tanaka

Cabelos

1. “O primeiro passo foi fazer luzes em toda a cabeça para descolorir os fios e conseguir nuances mais claras. Se eu colocasse primeiro a tinta no cabelo, ele não clarearia uniformemente”, explica.

passo 1

Fazer luzes antes de aplicar a tintura garante um clareamento uniforme 

Foto: Fausto Roim/Danilo Tanaka

2. Depois de tirar o descolorante, primeiro da parte de baixo dos fios e depois das áreas onde queria as mechas mais claras, todo o cabelo foi tingido em um tom de loiro-médio acobreado.

passo 2

O tom escolhido foi o loiro-médio acobreado

Foto: Fausto Roim/Danilo Tanaka

3. Depois da pausa da cor e do enxágue, o cabelo foi desfiado a partir da orelha, deixando o comprimento logo abaixo do ombro. “A franja também foi desfiada, só que na diagonal, abaixo do nariz.”

passo 3

Para essa produção a franja e os cabelos de Raphaela foram desfiados

Foto: Fausto Roim/Danilo Tanaka

Make

O maquiador do C.Kamura (SP), Roosevelt Vanini, cobriu o côncavo com uma sombra marrom acobreada. Na raiz dos cílios superiores, fez um traço com sombra preta. Para finalizar, aplicou várias camadas de máscara preta nos olhos e, nos lábios, batom cereja.

Quer participar desta seção? Envie uma foto de rosto, idade, profissão, endereço e telefone para a revista CORPO A CORPO, Av. Profa Ida Kolb, 551, Casa Verde, CEP 02518-000, São Paulo, SP. E-mail: [email protected]