Ainda dá tempo de transformar o corpo para o verão!Desenhar a silhueta, reduzir medidas e dar adeus às imperfeições são metas reais para os próximos 30 dias. Confira o desafio de 3 leitoras que testaram propostas incríveis e eliminaram os quilinhos extras


Músculos à mostra com malhação

Juliana Ribeiro, gerente de plabejamento, 34 anos

Juliana Ribeiro, gerente de planejamento, 34 anos. Resultado: menos 1 kg de gordura.

Foto: Caio Mello

Juliana conseguiu eliminar 6 quilos em duas semanas. Só que como em toda dieta que promove a rápida perda de peso, ela acabou mandando embora massa magra e passou a se sentir flácida. Para conquistar a silhueta que tinha antes — magrinha e tonificada — ela topou o desafio de seguir um programa de malhação na academia a!body Tech (SP). “Espero conseguir tonificar meu corpo nesse período.”

Magra, mas flácida

“Emagreci 6 quilos e consegui atingir o peso de dois anos atrás, chegando aos 55 quilos. Mas para ficar feliz mesmo com meu visual, queria estar com a musculatura mais tonificada.”


Hora de malhar

  
Praticar musculação, assim como atividades aeróbicas e alongamento, seis vezes por semana. Essa foi a base do treino proposto para Juliana Ribeiro. “Esse treino pode ser feito por qualquer pessoa e tem vários objetivos, como melhorar o desempenho físico, a saúde e a estética”, explica Éder Fontes, professor de musculação da academia a!Body Tech. “Esse é um treino bem estruturado, totalmente personalizado ao perfil da leitora. Se houver uma disciplina no treinamento, ela vai ter ótimos resultados e vai notar melhora do condicionamento físico e do tônus muscular”, comenta o expert. Foi recomendado, também, que Juliana procurasse o auxílio de uma profissional especializada em nutrição esportiva para poder potencializar os resultados. Afinal de contas, a alimentação é responsável por grande parte do objetivo e desempenho.

 

Satisfação garantida

 "Decidi investir em um treino para ver se ficava mais durinha e fiquei bem feliz com o resultado. Não tive dificuldade em fazer os exercícios, mas, sim, em adaptar minha rotina para ir à academia diariamente. A cada dia de malhação me sentia melhor, mais disposta e feliz com o meu corpo. O resultado apareceu mais rápido no abdome, depois nas coxas e no bumbum. Os braços foram os que demoraram mais para mudar, mas eu já sinto a diferença. Adorei."