Treino para turbinar massa muscular depois dos 30 anos Treino sob medida

Você pediu e nós fomos atrás do treino perfeito para o ganho de massa muscular, mesmo depois dos 30 anos. O resultado é esta sessão de exercícios bem facinha que pode ser feita em casa. Não tem segredo: basta lançar mão dos pesos, sejam eles em forma de halteres ou caneleiras

Texto: Caroline Randmer

treino-30anos

Além de desenvolver a massa magra, o treino ainda melhora

o equilíbrio, aperfeiçoa a coordenação motora, aumenta a 

força, aprimora a percepção corporal e intensifica a 

flexibilidade
Foto: Caio Mello 

O passar dos anos não é desculpa para descuidar da forma. Reservar 40 minutos do seu dia, três vezes por semana, turbina os músculos e substitui aquela gordurinha por massa magra. “Em apenas 30 dias já é possível observar um aumento de força”, conta André Benatti, educador físico e professor da Bio Ritmo (SP). Isso acontece porque as fibras musculares respondem aos pedidos do corpo rapidamente. “E quanto maior o peso usado na atividade, melhor o efeito”, lembra. Quer mais? Depois de dois meses, mais e mais benefícios começam a pipocar (confira na legenda todas as benesses desta malhação). Para aproveitar bastante a rotina ativa, realize 3 séries de 12 repetições para cada movimento e lembre-se de estabelecer um intervalo de 45 segundos entre elas. Vamos combinar: nem é preciso tanto esforço para conquistar um corpo mais que perfeito, vai?

Dica: se os exercícios começarem a ficar fáceis, aumente a carga de pesos.

*A rotina de treino chega a tostar até 300 calorias em 40 minutos!





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