Bastam de 3 a 4 dias por semana de malhação para você enxugar o excesso de gordurinhas. Veja o treino ideal para perder 2 kgs, 5 kgs ou 10 kgs

 

Treino para perder 10 kgs


Foco: tríceps, glúteos, abdômen e pernas

Na primeira parte do treino, aumente o peso para 8 kg ou 10 kg na hora de executar o agachamento livre. Já a flexão de joelho e o adutor-solo devem ser feitos com caneleiras de 6 kg.

1. Frânces unilateral
Segurando o peso com apenas uma das mãos, deixe o braço estendido acima da cabeça com o cotovelo encostado na orelha. Desça devagar fl exionando o cotovelo e volte a estendê-lo. Faça com o outro braço.

2. Glúteo lateral
Deitada de lado, caneleiras em ambos os tornozelos e pernas semiflexionadas, estenda a de cima em direção ao teto, contraindo o glúteo. Volte flexionando a perna com o joelho na direção do chão. Repita com o outro lado.

3. Abdômen remador
Sentada no chão, pernas flexionadas, braços estendidos e paralelos à linha dos joelhos. Faça um movimento de extensão das pernas, levando as costas na direção do solo, sem encostar os ombros no chão. Volte à posição inicial sem tocar os pés no solo.

Dica: ao fim do treino faça uma corrida leve por 40 minutos. A frequência cardíaca deve estar entre 75% a 85%, ou seja, você sentirá uma sensação desconfortável e pouco fôlego.