Bastam de 3 a 4 dias por semana de malhação para você enxugar o excesso de gordurinhas. Veja o treino ideal para perder 2 kgs, 5 kgs ou 10 kgs

Treino para eliminar 5 kgs

 
Foco: quadríceps, parte interna e posterior da coxa, tríceps, glúteos e abdômen

No primeiro bloco de exercícios, realize o agachamento livre segurando um halter de 6 kg em cada mão. Para a flexão de joelho, use caneleiras de 4 kg.

1. Francês bilateral (com as 2 mãos)
Segurando o pesinho com as 2 mãos acima da cabeça, flexione os cotovelos, levando os antebraços em direção à nuca e volte. Atenção: faça os movimentos de extensão e fl exão com os cotovelos paralelos às orelhas.

2. Adutor-solo
Deitada de lado, flexione a perna de cima e apóie o pé no chão, enquanto a de baixo fica semi-estendida. Usando caneleiras, eleve a perna de baixo em direção ao teto até a altura do outro joelho. retorne à posição inicial, sem tocar o solo. repita com a outra perna.

3. Abdômen reto completo
Deitada, pernas e braços estendidos, contraia o abdômen tirando os ombros do chão, levando as mãos para frente. Ao mesmo tempo, aproxime as coxas do peito. Volte devagar à posição inicial.

No fim do treino faça uma caminhada forte de 40 minutos. A frequência cardíaca deve estar entre 70% a 80%, ou seja, você sentirá um pouco de difi culdade em relação ao fôlego.