Bastam de 3 a 4 dias por semana de malhação para você enxugar o excesso de gordurinhas. Veja o treino ideal para perder 2 kgs, 5 kgs ou 10 kgs

Treino ideal para eliminar 2 kgs

 

 Foco: bumbum, pernas e abdômen

1. Agachamento livre
Pés afastados na largura dos quadris, flexione os joelhos como se fosse sentar em uma cadeira e volte à posição inicial. Oobserve que as coxas e as pernas formam um ângulo de 90 graus e os joelhos nunca ultrapassam a ponta dos pés.

2. Flexão de joelho
Em pé, com caneleiras em ambos os tornozelos e pernas afastadas na linha do ombro, apóie-se em uma parede, mantendo os joelhos paralelos. Flexione uma das pernas, levando o calcanhar em direção ao glúteo até chegar à linha do joelho (formando um ângulo de 90 graus). Ao estender a perna, aproxime a ponta do pé do solo sem tocá-lo. Ao fi nal, repita com a outra perna.

3. Abdômen reto, pernas flexionadas 
Deitada de costas, pernas fl exionadas e mãos cruzadas no peito, contraia o abdômen tirando os ombros do chão. Volte à posição inicial sem encostar o tronco no solo.

4. Glúteo-solo 4 apoios
Em 4 apoios, eleve uma das pernas (em direção ao teto) com o joelho fl exionado a 90 graus e volte. Atenção: o abdômen deve estar bem contraído. Alterne a perna e faça a mesma série.

Dica: no fim do treino faça uma caminhada de 30 minutos. Freqüência cardíaca entre 60% a 70%, ou seja, deve ser possível manter uma conversa durante a atividade. Ainda há fôlego.