Que tal malhar feito um agente da polícia americana? O treino da SWAT promete definir e fortalecer as coxas, glúteos e abdome. Pronta pra encarar esses exercícios?

Reportagem: Karine César

treino swat

O treino da SWAT promete definir e fortalecer

coxas, glúteos e abdome

Foto: Shutterstock

Para entrar em um dos grupos mais seletos da polícia mundial, a SWAT (Special Weapons and Tactics, a polícia dos Estados Unidos), é preciso muito treino, disciplina, determinação e suor. A brasileira Keila Garcia Rodrigues Scurbani, de 32 anos, que o diga. Ela participou de um curso tático da SWAT aqui no Brasil e foi aprovada.

“O segredo é assumir o desafio e dedicar-se completamente a ele”, afirma o professor da Companhia, Paulo Felipe Ananias, que treinou Keila para o teste prático. Para você ficar com as curvas da atriz Michelle Rodriguez, única integrante feminina do filme S.W.A.T. - Comando Especial (2003), Ananias preparou uma série de exercícios especialmente para a Corpo a Corpo.

Mas já vamos avisando que o treinamento é puxado. Você deve malhar, no mínimo, três vezes por semana, fazendo 3 séries de 30 segundos a 1 minuto, com intervalo de 1 minuto entre elas. E aí, pronta para encarar?