Segundo a profissional de educação física da Smart Fit, Lorrayne Ferreira, os resultados podem ser semelhantes a um treino de academia

Texto: Estela Lopes | Foto: Shutterstock 

Muitas vezes, com a correria do dia a dia, não conseguimos ir à academia ou até mesmo praticar exercícios físicos em parques e lugares abertos. Mas, nada está perdido!

Leia Mais: 
Saiba quais são os 7 benefícios da corrida
Entenda a diferença entre a make vegana, orgânica e natural
Nutricionista afirma que suco de laranja previne e trata doenças

A profissional de educação física da Smart Fit, Lorrayne Ferreira, deu algumas dicas de exercícios que podem ser praticados em casa para manter o corpo em forma. Segundo a profissional treinar em casa também possibilita uma melhora no condicionamento físico do praticante.

“Os resultados podem ser semelhantes a um treino de academia por serem exercícios que aumentam o gasto energético que trabalham as duas fases, aeróbicos e anaeróbicos”, afirmou.

Confira 5 exercícios para você realizar em casa e queimar as gordurinhas indesejáveis: 

1)  Corda: você pode pular tirando os dois pés do chão ou alternando-os, a forma que se sentir mais seguro.

2) Passada: esse exercício consiste em caminhar flexionando uma perna de cada vez a frente do corpo.

3) Flexão de braço: em posição de prancha, posicione os braços a uma distância superior à largura dos ombros. Desça o tronco até que o seu peitoral fique próximo ao chão e siga a repetição.

4) Agachamento: uma cadeira pode ser uma ótima aliada para praticar o exercício. O tronco deve permanecer o mais vertical possível.

5) Panturrilha em pé: fique em pé com os dedos dos pés sobre uma plataforma (pode ser uma escada), abaixe os calcanhares o máximo possível, para obtenção de um alongamento completo.

O treinamento deve ser realizado no mínimo duas vezes por semana e no máximo quatro. Vale lembrar que sempre é necessário procurar seguir orientação de um profissional qualificado para evitar qualquer tipo de lesão. 

Quer saber mais sobre saúde e exercícios físicos? Assine nossa revista e a receba mensalmente.