Veja como aproveitar as tarefas de casa do dia a dia para queimar até 200 calorias em pouco tempo

Texto Natasha Franco | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Exercícios

Tarefas de casa ajudam a queimar calorias

Foto: Shutterstock

Aprenda a tostar 200 calorias fazendo as tarefas de casa no dia a dia  

Casa limpa
Quer mais um incentivo para fazer faxina? Além de proteger seu lar e sua família dos germes, você torra aquela porção de macarrão a mais que decidiu saborear no almoço. Passe o pano e use a vassoura por uma hora e limpe não só a casa, mas os estoques gordurosos do corpo.

Para turbinar: faça uma seleção das músicas animadas e comece a dançar e cantar para deixar a atividade mais divertida e intensa.

Já para o tanque
Se no dia da lavanderia você deu uma abusada na sobremesa, dê uma folga para a máquina de lavar e utilize o braço para tirar as manchas do seu vestido favorito. Dá para deixar as peças mais brancas e derreter um pedaço de rocambole em 40 minutos.

Para turbinar: a ordem dos fatores altera o resultado, sim senhora! Para tostar mais e mais calorias, comece com as roupas pesadas e só depois passe para as leves.

Braço forte
Dizem que cozinhar é uma terapia. Mergulhe fundo nesta ideia e bata os preparos por conta própria, sem ajuda de nenhum eletrodoméstico. A tática não só relaxa como expulsa diversas calorias. Meia hora batendo sua massa de bolo já equivale às calorias de mais de um pedaço!

Para turbinar: use o corpo todo quando estiver fazendo força e não apenas o braço. Movimentar-se durante o processo também ajuda. 

*Profissionais consultados: nutricionista funcional Daniela Jobst, educador físico Emerson Bisan e o personal trainer Robson Souza

Revista Corpo a Corpo | Ed. 299