Temperatura baixa pode ser grande aliada da silhueta enxuta. Confira as dicas da Ingrid Peres, gerente cientifica e fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética!

Texto: Estela Lopes | Foto: Shutterstock

Não é novidade para ninguém que no frio ficamos com preguiça de praticar exercícios físicos e, muitas vezes, acabamos cometendo excessos ao consumirmos doces e fast food. No entanto, para quem está em busca de um corpo em forma e mais saudável para curtir o verão, é necessário iniciar os cuidados ainda com as temperaturas baixas.      

LEIA MAIS: 
Bombom de coco sem açúcar: receita prática e de poucas calorias
5 cortes de cabelo que serão tendências nesse inverno
Hair Stylists apostam em tons acobreados para o inverno 2018

Segundo a gerente cientifica e fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética, Ingrid Peres, o famoso “projeto verão” deve começar, pelo menos, quatro meses antes da estação. “Para que os resultados traçados sejam alcançados, iniciar os cuidados com antecedência é essencial, pois o corpo precisa de tempo para entender os novos estímulos e se adaptar as mudanças”.  

Confira a seguir 4 dicas para começar o projeto verão no inverno: 

1) Não abandone as atividades físicas – Em virtude das baixas temperaturas, o corpo precisa gastar mais energia para se manter aquecido e funcionando. Desta forma, os exercícios promovem uma maior queima calórica.  

 2) Mantenha uma alimentação balanceada – Apesar do inverno pedir refeições mais quentes, não deixe de consumir frutas e vegetais que garantem a ingestão de vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento do organismo.   

 3) Não esqueça de beber água – Nos dias mais frios é comum não sentirmos tanta sede, no entanto, o sinal de sede é o mesmo da fome. Para não confundir, é necessário manter o corpo hidratado, ingerindo, no mínimo, dois litros de água por dia.  

 4) Invista em tratamentos estéticos – Para potencializar os resultados, uma ótima opção é realizar procedimentos estéticos que, além de não precisarem de cortes ou anestesia, possuem tecnologia avançada diminuindo o tempo do tratamento. “Para celulite, um dos melhores procedimentos é o Shock Wave, que através de ondas acústicas emite vibrações que penetram nas camadas mais profundas da pele e reduz de forma rápida e eficaz a celulite de graus I a III em apenas 1 mês. Para gordura localizada, recomendamos o Panta Redux, massagem modeladora feita com manobras intensas de amassamento e deslizamento que desencadeiam uma hiperemia local, resultando na melhora da oxigenação dos tecidos e na quebra da molécula de gordura. Além dos movimentos manuais, a técnica utiliza um acessório anatômico que auxilia na modelagem corporal e ativação da circulação”, indica Ingrid.

Quer saber mais sobre fitness, saúde, beleza e bem-estar? Assine nossa revista e a receba mensalmente.