Viemos aqui para desfazer essa confusão de uma vez por todas: o personal trainer das famosas Bruno D'Orleans explica as diferenças e quando fazer um ou outro, veja!

Por Bruno D'Orleans*

Qual é a diferença entre alongamento e aquecimento?

Afinal, qual é a diferença entre alongamento e aquecimento?

Foto: Gustavo Arrais

Afinal, qual é a diferença entre alongamento e aquecimento?

O alongamento tem como objetivo melhorar a flexibilidade e a postura, sendo, muitas vezes, relaxante. O aquecimento, por sua vez, prepara o corpo para uma atividade intensa, que exigirá mais do corpo.

É comum que as pessoas confundam os dois e façam o alongamento antes da atividade física, mas o correto é realizar o aquecimento. Ele é de extrema importância para minimizar o risco de lesões.

E esqueça a ideia de alongar após o treino, combinado? Estudos recentes comprovam que o alongamento deve ser inserido como uma atividade paralela, e não feita em conjunto. Espalhe essa dica por aí e seus amigos lhe deverão uma!

*Bruno D'Orleans é profissional de Educação Física responsável por treinar famosos como Fernanda Souza, ‑Thiaguinho, Fernanda Paes Leme, Samara Felippo, Camila Rodrigues, Alinne Rosa e Hugo Gloss. Todo mês, o personal trainer tira as dúvidas das leitoras em sua coluna. Você tem alguma dúvida sobre treinos? O personal responde! Envie a pergunta para [email protected] com o título "Pergunte ao personal".

Revista Corpo a Corpo | Ed. 324

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título