Musculação: veja os exercícios ideais para enxugar medidas Treino sob medida

O treino metabólico é recomendado para conquistar o corpo dos sonhos. Confira!

Por Karine César / Adaptação Kelly Miyazato

As mulheres que têm tendência a engordar, geralmente, fogem da musculação. Elas acreditam que vão ficar “maiores” e com a aparência de mais gordinha. O que é um equívoco. Com os exercícios certos é possível dar aquela acelerada no organismo e enxugar medidas a jato.

Como funciona

Aqui, o processo de produção de energia é o mais importante. Os pesos são menores, o que permite mais repetições. A execução dos movimentos é de moderada a rápida. Outro diferencial são os exercícios cardiovasculares entre os de musculação, para aumentar o gasto calórico. Dá para queimar até 350 calorias em uma sessão!

Entenda a sequência

Comece o treino combinado com os três primeiros exercícios (1, 2 e 3) sem pausa entre um e outro. Faça isso por 3 vezes, dê um descanso de 15 segundos e parta para o trio seguinte (4, 5 e 6). Repita o mesmo processo, com o descanso, e vá para a última sequência (7, 8 e 9). Para os exercícios de força, realize 15 repetições. Já para os aeróbicos (polichinelo, corrida estacionada e esqui estacionado), faça 15 segundos de cada um. O peso das caneleiras deve ser de 3 kg.

Para desafiar a genética, é preciso um treino individualizado, alimentação adequada e muita disciplina para realizar os treinos que duram em torno de 40 minutos.





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