Para Sarha Santos, personal da musa, por mais básico que o exercício seja, é necessário ter acompanhamento de um profissional da área

Texto: Redação | Foto: Divulgação Vha Assessoria

        
Paixão nacional, o bumbum, conhecido tecnicamente como glúteos (máximo, mínimo e médio) tem grande importância funcional em nosso dia a dia, seja em uma caminhada ou em apenas sentar e levantar de uma cadeira; sendo um dos maiores grupos musculares em nosso corpo, tem como principal função a flexão e extensão do quadril, além de sua rotação.

Glúteos fortes e equilibrados protegem sua coluna (pois tira a sobrecarga da mesma) e seus joelhos (principalmente para as mulheres que tendem a ter joelhos no formato de X) além de ser esteticamente bonito!

Desta forma, pensando na parte funcional  e estética, CORPO separou, em conjunto com a musa Maria Clara e sua personal Sarha Santos, os melhores exercícios ativadores desse grupo muscular tão amado.

- agachamento frontal 
- retrocesso uni lateral na barra guiada com step (uma forma de aumentar a amplitude e como consequência a intensidade) 
- stiff  
- levantamento Terra Sumô 
- leg press 45 graus 

"Muitos são conhecidos por exercícios básicos dentro da musculação e por ativar grandes grupos musculares envolvidos como quadríceps, posteriores de coxa e glúteos. Mas, ainda vale ressaltar que é necessário ter acompanhamento de uma profissional para atingir bons resultados", afirmou a personal Sarha Santos. (cref 039198-G/SP)