Subir escadas e dar banho no cachorro são tarefas simples que podem queimar até 200 calorias

Texto Natasha Franco | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

escada

Trocar o elevador pelas escadas ajuda a queimar as calorias

Foto: Caio Mello

Subindo
Que tal trocar os elevadores pelos degraus? Além de trazer mais exercício para a sua rotina, a ação garante energia para o dia todo. É preciso encarar as escadarias por meia hora para eliminar as tais 200 calorias, mas a boa notícia é que dá para somar todos os momentos em que você sobe escadas no dia e voilá!

Para turbinar: pule dois degraus de cada vez. Isso turbina o gasto calórico e ainda a faz chegar mais rápido.

Cuide do cachorro
Se perceber que seu melhor amigo está ficando sujinho, não pense duas vezes: banho nele. Só não vale levar ao pet shop. Estreite seu vínculo com o peludo enquanto entra em forma. Basta ensaboar, enxaguar e secar por meia hora.

Para turbinar: esfregar o sabão de forma mais rápida, mas sem machucá-lo, claro, e utilizar uma toalha na hora da secagem aumenta seu esforço e incrementa a tarefa.

Carro brilhando
Nada de gastar dinheiro com o lava rápido. Aproveite a atividade para acabar com a pochete e definir as curvas. Invista uma hora no veículo para compensar as três almôndegas da macarronada de domingo.

Para turbinar: movimentos rápidos para esfregar e secar aumentam a energia gasta. E prefira usar baldes cheios de água para carregar mais peso e evitar o desperdício, claro. 

*Profissionais consultados: nutricionista funcional Daniela Jobst, educador físico Emerson Bisan e o personal trainer Robson Souza

Revista Corpo a Corpo | Ed. 299