Depois de abandonar os esportes por causa da faculdade, Yasmin Miranda pulou dos 55 aos 80 kg – mas emagreceu 25 kg sem dietas radicais e cirurgia. Inspire-se!

Texto Amábile Reis | Adaptação Ana Araujo

Leitora emagrece 25 kg sem cirurgia e dietas radicais

Yasmin emagreceu 25 kg sem recorrer a cirurgias, dietas radicais ou remédios

Foto: Arquivo Pessoal

Em 2013, a modelo carioca Yasmin Miranda, então com 22 anos, entrou em uma briga séria com a balança. “Joguei vôlei durante toda a adolescência, mas, com o início da faculdade e do estágio, precisei abandonar o esporte. Não demorou muito para que sentisse o resultado da minha decisão no corpo”, conta. Em apenas um ano, a jovem pulou dos 55 para os 80 quilos e foi do manequim 36 para o 48. “Pra ser sincera, não notei mudanças no corpo logo de cara. Só fui me incomodar de fato quando passei a perder roupas. Pior: eu me recusava a comprar novas peças só para evitar o desconforto de ver qual era minha numeração”, lembra. A insatisfação com a própria imagem a fez não só ter raiva de si mesma, como também das pessoas ao seu redor. “Achei que seria mais feliz se me afastasse da pressão dos estudos e decidi trancar a faculdade. O problema é que fiquei ainda mais deprimida”, lamenta. Por sorte, Yasmin contava com a companhia e os conselhos da melhor amiga, Deborah, que cursava Nutrição na época. “Foi ela quem me incentivou a repensar meus hábitos e, principalmente, minha alimentação. A Deborah disse que eu era, sim, capaz de emagrecer sem apelar para remédios ou dietas radicais”, diz.

O começo não foi nada fácil – logo no primeiro dia, a carioca se entregou a uma barra de chocolate. “Devorei o tablete inteiro, em lágrimas. Liguei para a Deborah e disse que não iria conseguir, mas ela me confortou e me pediu para tentar novamente”, recorda. Com a ajuda da amiga, Yasmin passou por uma reeducação alimentar aos poucos, com metas possíveis e sem pressa. Aprendeu a comer os alimentos certos e a evitar guloseimas e, em um mês, eliminou dois quilos – o suficiente para que ganhasse a confiança e o estímulo necessários para seguir em frente.

Além da dieta, começou a praticar atividades físicas todos os dias com um personal trainer na academia do prédio. “Em sete meses, perdi dez quilos! Acho que me tornei uma pessoa tão positiva que isso afetou toda a minha vida. Alcancei meu peso ideal, comecei a namorar, fiquei noiva e nunca mais tive vergonha de me olhar no espelho. Sou o exemplo de que todo mundo é capaz de mudar, basta querer.”

Dicas da Yasmin

1. Aposente o carro

Se não tiver tempo de ir à academia, vá para o trabalho ou para a faculdade caminhando.

2. Cerque-se de boas companhias

Incentive as amigas ou o namorado a malharem com você. Quanto mais pessoas você tiver para apoiá-la, melhor

3. Coma com consciência

Se der vontade de um docinho, escolha uma das refeições do dia para comê-lo. Isso evita que você enfie o pé na jaca.

4. Nada de industrializados

Retire todos os salgadinhos, refrigerantes e doces da despensa e foque em sucos naturais, frutas e vegetais.

E você, tem uma história bacana para contar? Mande um e-mail para [email protected] e compartilhe-a com a gente!

RevistaCorpo a Corpo | Ed. 329

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título