Na hora de se hidratar durante e depois do treino, sempre fica aquela dúvida: o que é melhor, isotônico ou água? Personal das famosas e colunista da CORPO responde, confira!

Por Bruno D’Orleans*

Isotônico ou água, o que é melhor?

Isotônico ou água, o que é melhor? Bruno D'Orleans responde!

Foto: Shutterstock

O que é melhor: isotônico ou água?

Depende da duração do treino. Se você for praticar alguma atividade com duração de até 60 minutos, a água é suficiente para a hidratação. Agora, se a ideia for fazer algo mais intenso e demorado, vale lançar mão das bebidas isotônicas. Elas têm o papel de repor os líquidos e eletrólitos (sódio e potássio) perdidos com o suor intenso, o que minimiza cãibras, além de prover carboidratos que mantêm a concentração de açúcar no sangue, prolongando o pique para o treino e evitando que você fique cansada rapidamente.

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*Bruno D'Orleans é profissional de Educação Física responsável por treinar famosos como Fernanda Souza, Thiaguinho, Fernanda Paes Leme, Samara Felippo, Camila Rodrigues, Alinne Rosa e Hugo Gloss. Todo mês, o personal trainer tira as dúvidas das leitoras em sua coluna. Você tem alguma dúvida sobre treinos? O personal responde! Envie a pergunta para pergunteaopersonal@escala.com.br com o título “Pergunte ao personal”.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 326

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