Você sente dificuldade para respirar regularmente quando pratica exercícios nos dias mais quentes? Vem ver uma dica que pode te ajudar a acabar com este problema!

Por Karine César | Foto Getty Images | Adaptação web Ana Paula Ferreira

treino-respiracao

Respiração ofegante e pressão baixa são alguns dos sintomas que os treinos nos dias mais quentes trazem. Ao nos exercitarmos no calor, o organismo trabalha mais para regularizar a temperatura corporal e, como consequência, ficamos mais cansadas. Como reflexo desse efeito, a respiração fica curta e rápida, o que dificulta a entrada e a saída de ar nos pulmões.

A dica para respirar melhor é inspirar e expirar com tranquilidade. “No caso de exercícios intensos, vale adotar a respiração pela boca para facilitar a captação de ar”, recomenda Luiz Augusto Riani, cardiologista do Alta Excelência Diagnóstica, de São Paulo (SP).

Quem tem pressão baixa precisa se manter hidratada e bem alimentada, já que a falta de líquidos e nutrientes pode causar sintomas como tontura e desmaio. Se sentir algo parecido, ingira sal e água e repouse com as pernas elevadas.

Para saber mais sobre treino e saúde, corra para as bancas ou garanta sua Revista Corpo a Corpo através do site da Editora Escala