Designer de moda Luiza D’Angelo compartilha seus cuidados com a saúde e dá dicas para manter o corpo e a dieta em dia

Texto: Redação | Foto: Divulgação 



Inserir atividades físicas no dia a dia e adotar uma alimentação equilibrada são hábitos muito relevantes para manter o corpo saudável e se prevenir contra doenças e o aumento de peso. Por isso, a sociedade vem se conscientizando sobre a importância de acrescentar exercícios à rotina.Segundo informações da OMS (Organização Mundial da Saúde), é ideal dedicar 150 minutos por semana para a prática de exercícios leves ou moderados, o que consiste a 20 minutos diários. Para atividades mais intensas, são indicados 75 minutos semanais (10 minutos por dia)..

Mas é possível mantermos nosso corpo em forma e a saúde em dia levando uma vida tão atribulada e com tantos compromissos e preocupações? Para a designer de moda e influencer Luiza D’Angelo, que tem uma rotina intensa de trabalho e viagens, a chave para o equilíbrio é alimentar-se corretamente e praticar uma atividade física prazerosa.

“Por estar sempre viajando, uma das formas que encontrei para manter o equilíbrio é me alimentando bem. Tenho o hábito de comer muita salada, ovo e bebo bastante água”, afirmou.A designer de moda também contou que costuma estar sempre se movimentando e fazendo exercícios, como ioga, musculação, muay thai e spinning. Porém, ressaltou que a corrida é a atividade que mais ajuda a mantê-la no foco, já que pode ser praticada em qualquer lugar e durante as viagens.“Minha principal dica é achar um esporte ou exercício que realmente goste e possa realizá-lo em diferentes ambientes e temperaturas. Com uma rotina saudável de alimentação e atividades físicas, você consegue manter seu corpo em dia”, indicou.

Além disso, Luiza é adepta de dietas específicas para conseguir continuar com o corpo em forma: o jejum intermitente e a low carb. Apesar disso, fez questão de frisar que tudo isso ocorre com total acompanhamento de endocrinologista e nutricionista. 

“No meu caso, o jejum intermitente é totalmente possível de ser incluído na minha rotina corrida. Nesse tipo de prática, o ideal é que a pessoa jante o mais cedo possível e fique em torno de 12h até o dia seguinte sem se alimentar. Faço também a dieta low carb, evitando comer o mínimo possível de carboidratos, como pão e massas”, ressaltou.Com todos os cuidados, a influencer percebeu ainda uma nítida melhora em sua pele, principalmente do rosto.“Quando como, por exemplo, chocolate ou açúcar, já sinto minha pele mais oleosa e com acnes”, contou.