Combine exercícios de até 10 minutos para garantir pernas lindas e durinhas

Por Karine César | Adaptação Kelly Miyazato

Aposte em treinos de exercícios de resistência muscular
e movimentos rápidos e explosivos
Foto: Danilo Borges

“A combinação diária de exercícios de resistência muscular e movimentos rápidos e explosivos garante pernas torneadas”, afirma Carlos Alberto, professor da Bio Ritmo (SP).

0 - 1 minuto
Abdução e Adução
Deitada, eleve as duas pernas estendidas, abra e feche sem parar.

1 - 3 minutos
Corrida Parada
Corra sem sair do lugar. Lembre-se de alternar braços e pernas.

3 - 4 minutos
Agachamento
De pé, pernas afastadas na largura do quadril, flexione os joelhos, levando o quadril para trás. Volte devagar.

4 - 5 minutos
Agachamento Sumo
Repita o mesmo movimento do agachamento, mas com as pernas um pouco mais afastadas e com os pés apontando para fora.

5 - 6 minutos
Joelho Alto
De pé, eleve os joelhos alternadamente, tocando apenas as pontas dos pés. Os braços acompanham o movimento das pernas.

6 - 7 minutos
Afundo Alternativo
De pé, perna esquerda mais à frente e direita atrás, agache, flexionando os joelhos até quase o de trás alcançar o chão. Vá alternando os lados.

7 - 8 minutos
Salto Vertical
De pé, com as pernas levemente afastadas, dê um impulso e salte. Tente cair com as pontas dos pés.

8 - 9 minutos
Gêmeos Livre
De pé, com as pernas estendidas, eleve os calcanhares, ficando nas pontas dos pés.
Desça e suba sem parar.

9 - 10 minutos
Saltos Laterais
Flexione levemente os joelhos, salte para a direita e para a esquerda sem dar pausa.

 

Revista Corpo a Corpo | Conteúdo extra ed. 299