Dr. Amilton Macedo, médico dermatologista com prática em oxidologia, referência no mercado de estética, esteve em um dos maiores congressos do mundo, o de Milão. Confira!

Texto: Redação | Foto: Divulgação

Dr. Amilton Macedo, médico dermatologista com prática em oxidologia, referência no mercado de estética, esteve em um dos maiores congressos de dermatologia do mundo, o 24 Congresso Mundial de Dermatologia de Milão, e contou para a Corpo a Corpo a novidade que vai ajudar a tonificar os músculos e reduzir gordura. 

A novidade do Congresso ficou por conta dos novos aplicadores do Emsculpt, equipamento que usa tecnologia HIFEM para proporcionar a definição muscular. Essa tecnologia possui um campo eletromagnético de alta intensidade que provoca contrações musculares de alta performance chamadas de contrações supramaximas, que não podem ser produzidas pelo ser humano, por isso é totalmente diferente da atividade física. Essa nova era trata os músculos como nunca foi tratado, já que até então os tratamentos eram destinados a redução de gordura e flacidez corporal.

Desde o início deste ano, a tecnologia chegou ao Brasil com uma opção mais completa e ação na musculatura também, contemplando as áreas do abdômen e do glúteo, agindo nas camadas mais profundas da musculatura. Agora, com os novos aplicadores, será possível tratar novos grupos musculares como bíceps, tríceps e panturrilha. 

A sensação é de uma contração muito forte, não é dor, mas é bem forte. São 4 sessões de meia hora e devem ser feitas 2 sessões por semana. Os resultados aparecem já nas primeiras sessões, sendo possível obter um músculo mais definido, hipertrofiado. O efeito melhora a performance na atividade física. O tratamento pode também ser considerado um aliado para ganho de massa e fortalecer a musculatura. Por isso, é importante atrelar o tratamento à atividade física, mas pode ser indicado para quem não pratica atividade. Não há efeitos colaterais, mas é contraindicado para grávidas e pessoas que possuem algum tipo de metal no corpo. 

Os resultados obtidos com as áreas do abdômen e glúteos foram tão expressivos que o tratamento já se tornou queridinho das brasileiras. Com os novos aplicadores, há alguma dúvida de que o Emsculpt será o grande destaque do verão? 

Na Clínica Dr. Amilton Macedo, nos Jardins, em São Paulo, já está disponível o tratamento para abdômen e glúteo e, em breve, contará com as novas ponteiras, que devem chegar ao Brasil até o final deste ano.