Veja como transformar momentos no trabalho em exercícios que ajudam a queimar calorias

Texto Carolina Caprioli | Edição Cáren Nakashima | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

calorias

Alguns hábitos simples ajudam a queimar calorias no trabalho

Foto: Shutterstock

Toda hora é hora de queimar calorias! Veja como fazer isso durante o trabalho

Na hora do almoço

Nada de tirar o carro da garagem. Vá e volte do restaurante a pé, andando rapidamente e a passos curtos. A cada quilômetro percorrido você elimina 83 calorias.

Pausa relaxante (vai um café?)

Depois de muito tempo sentada em frente ao computador, vale tirar dez minutinhos para espantar a tensão e o estresse. Sentada, flexione a perna direita com o calcanhar apoiado sobre o joelho esquerdo e os braços estendidos ao longo do corpo. Jogue o tronco para frente e leve os braços em direção ao chão. Depois, levante-se e, com pernas afastadas além da linha do quadril, estique os braços para frente e apoie as mãos no encosto da cadeira. Flexione o tronco para frente e alinhe com os braços. Pronto: 30 calorias foram perdidas e sua musculatura está muito mais relaxada.

*Especialistas consultados: Ricardo Nahas, coordenador do Centro de Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital 9 de Julho (SP); Fábio Cardoso, especialista em medicina preventiva, longevidade e médico do esporte (SC); Renan Ribeiro, educador físico e sócio da academia Iron Box (RJ), e Marina Haddad, personal trainer (SP)

Revista Corpo a Corpo | Ed. 313