Com o objetivo de aliar exercícios e diversão, as baladas fitness trazem a vibe das casas noturnas com treinos poderosos para suar para valer. Conheça!

Texto Vand Vieira | Adaptação Ana Araujo

Balada fitness traz treino na vibe de casa noturna

Fitness Xperience levou cerca de 2 mil pessoas para curtir a balada fitness de 10 horas

Foto: Divulgação

Luzes piscando, música alta e uma pista de dança cheia de gente... fazendo exercícios? Isso mesmo! O conceito de balada fitness, que está bombando no exterior e promete virar febre por aqui, alia o agito das casas noturnas e a vibe de bem-estar das academias. “Além de incentivar a prática esportiva, focamos nos benefícios do convívio com outras pessoas, especialmente as que têm gostos e objetivos em comum”, explica Robinson Kennedy, diretor técnico da Body Systems, empresa que trouxe para o Brasil as festas Power Jump Day, Fit Celebration e Fitness Xperience, sendo a última a maior do mundo no segmento.

>> Treino de Rafa Brites mistura ioga e dança e queima 800 calorias, copie já!

Em 2012, a Fitness Xperience levou cerca de 2 mil pessoas ao Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para torrar calorias em aulas variadas, ao som de diversos ritmos. “São mais de dez horas de aula com os melhores professores de academias do País. O evento é majoritariamente feminino, uma vez que as mulheres correspondem a 70% do nosso público”, destaca Kennedy. Além de divertidíssimas, a intensidade das aulas garante uma alta queima calórica e o extermínio das gordurinhas. Não é demais?

Revista Corpo a Corpo | Ed. 329

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título