Reunimos 6 aplicativos que prometem facilitar a rotina de quem busca um estilo de vida prático e saudável, saiba quais são e faça o download já!

Texto Ana Araujo | Adaptação Ana Araujo

Nike + Training Club é aplicativo para treinar em casa

App Nike + Training Club monta programas de treinos para seu objetivo

Foto: Divulgação

Esses aplicativos prometem facilitar a rotina de quem busca um estilo de vida prático e saudável – ajudando até mesmo a melhorar o desempenho no treino. Baixe já!

1. Nike+ Training Club

Queira você emagrecer, fortalecer ou tonificar, essa belezinha conta com mais de 100 treinos e monta um programa de quatro semanas para alcançar os resultados desejados. Porém, o mais bacana é o incentivo que a usuária recebe para não desistir: além de ser conduzida pelas Master Trainers da marca, você participará do Nike Sport Feed, uma espécie de rede social na qual poderá adicionar as amigas e compartilhar como foi o treino do dia e os resultados (com direito a selfie!). Assim, elas poderão dar aquela força com comentários positivos e até mesmo copiar a planilha postada. Gratuito. Disponível para Android e iOS.

2. Runkeeper

Usa o GPS do smartphone para rastrear o percurso feito, seja correndo, pedalando, fazendo trilha ou qualquer outra atividade similar. Além disso, ele registra o pace, a distância, o tempo total de treino, as calorias queimadas e outros dados superúteis – com eles em mãos, é possível ver de pertinho como anda seu desempenho. Gratuito. Disponível para Android e iOS.

Leia mais:

Conheça 4 plataformas para praticar exercícios físicos com aula online

 Aplicativos dão dinheiro e outros mimos para quem vai à academia

 Veja 5 apps que ajudam a controlar a ansiedade e estabilizar as emoções


3. Runtastic Results

Todas as desculpas sobre falta de tempo e espaço para malhar caem por terra com esse app, que usa a metodologia HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) para cumprir a promessa de mudar seu corpo em 12 semanas. Os treinos duram de 15 a 45 minutos e podem ser feitos em qualquer lugar. Ele conta com mais de 120 vídeos em português. Gratuito, mas possui versão Premium. Disponível para Android e iOS.

4. Daily Yoga

Tem apenas cinco minutinhos? Sem problemas! Essa plataforma oferece mais de 40 programas de ioga para todos os níveis de experiência, disponibilidade de tempo e objetivos – até corredores têm uma sequência para chamar de sua. Inclui uma biblioteca de mais de 300 asanas, vídeos em HD e instruções narradas (em inglês) para executar as posturas corretamente e uma comunidade de praticantes para trocar figurinhas. Gratuito. Disponível para Android e iOS.

5. Sworkit

Se você está procurando uma ferramenta versátil, este é o seu app. Ele inclui treinos de força, aeróbicos, ioga e alongamento. É possível montar uma série só com os exercícios desejados ou em modo aleatório. Cabe a você escolher o tempo que deseja, que vai de cinco minutos a uma hora, e o aplicativo apresenta uma sequência que atenda às suas necessidades. As usuárias do MyFitnessPal também podem sincronizar os apps para turbinar os resultados. Gratuito. Disponível para Android e iOS.

6. Pact

Ele paga quem dá duro na academia. A cada semana você fará um pacto, onde promete se exercitar mais ou comer de um jeito saudável – vale tudo, de pedalar por 30 minutos até dar 10 mil passos em um dia. Se tudo der certo, você será presenteada em dólares (até US$ 5!). Agora, se falhar, pagará uma quantia em dinheiro preestabelecida para os demais usuários (infelizmente, também em dólares). Gratuito. Disponível para Android e iOS.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 328

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título