8 movimentos do treino de HIRT Treino sob medida

padrao

O treino de HIRT deve ser feito com um peso que faça você chegar à falha muscular. Aprenda já 8 movimentos!

Texto Ana Araujo | Ilustrações Jorge Bin | Adaptação Ana Paula Ferreira

O HIRT (High Intensity Resistance Training ou Treino de Resistência de Alta Intensidade) é uma espécie de versão alternativa do HIIT (high intensity interval training ou treino intervalado de alta intensidade), método que intercala períodos em ritmo vigoroso e intervalos de descanso ativo. “A diferença entre eles é que, enquanto o HIIT aposta no estímulo de cardio, o HIRT usa exercícios de resistência com cargas pesadas (principalmente halteres, barras e máquinas”, explica Eduardo Netto, diretor técnico da rede de academias Bodytech. 

Para praticá-lo, primeiro é preciso encontrar um peso que faça você chegar à falha muscular (quando não se consegue mais executar o movimento) entre 6 a 8 repetições. O ideal é que isso seja feito junto a um profissional de educação física, mas existe uma estimativa para se guiar. O treino a seguir, elaborado por Cacá Ferreira, gerente técnico da Cia Athletica, deve ser realizado da seguinte maneira:

Faça de 6 a 8 repetições (até chegar à falha) + 20 segundos de descanso + 2 a 3 repetições (até chegar à falha) + 20 segundos de descanso + 2 a 3. 

Quer conferir mais dicas de treino? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!






.
Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.