Com as baixas temperaturas do Inverno, fica mais difícil sair pela manhã para se exercitar. Pensando nisso, selecionamos 5 dicas de especialistas para você manter a forma ao treinar em casa. Confira!

Por Nathália Henrique

5 dicas para se exercitar em casa no Inverno

Foto: Fabio Mangabeira

É normal as pessoas ficarem com preguiça de praticar atividades físicas no Inverno. Acordar cedo no friozinho geralmente desanima. Se você sofre com este problema, uma boa solução é treinar sem sair de casa. Por isso, consultamos Rodrigo Cenzi e Rafael Vendramini, personais trainers da Academia Leven, para indicar 5 dicas para você se exercitar no conforto da sua casa. 

1. Você não precisa de acessórios e equipamentos para se exercitar em casa. O peso do seu próprio corpo já é o suficiente para obter resultados e conseguir fazer um bom treino.

2. Realize uma sequência de exercícios que trabalhe todos os grupos musculares. Por exemplo, flexão de braço, agachamento, polichinelo e abdominal.

3. O ideal é fazer a série de exercícios em formato de circuito, ou seja, sem descanso. Isso acelera o metabolismo e ajuda no processo do emagrecimento. Após terminar a sequência, descanse por um minuto.  

4. As iniciantes devem fazer entre duas a três séries completas com 12 a 15 repetições de cada exercícios. Já as avançadas podem fazer de três a quatro séries, com o mesmo número de repetições.

5. Para finalizar, realize um alongamento.