Jogue fora o receio de praticar musculação! Esse exercício é um dos campeões em queimar calorias, sabia? Faça o treino certo e arrase nas curvas

Reportagem: Marcia di Domenico / Helena Dias / Carla Festucci

Musculação

Musculação é o exercício que mais torra calorias, acredita?
Foto: ShutterStock

A ideia de que praticar musculação deixa o corpo masculinizado não é verdade. Isso só acontece se você exagerar no treino. Se for feita adequadamente, a musculação só oferece benefícios, como queimar calorias em tempo recorde. Confira:

Musculação queima mais calorias que aeróbicos

Um estudo realizado pela Universidade de Penn State, nos Estados Unidos, concluiu que puxar ferro pelo menos três vezes por semana queima cerca de 40% a mais de gordura do que o mesmo tempo de exercício aeróbico.

Musculação acelera o metabolismo

Uma outra pesquisa, realizada pela Universidade de Maine, também nos Estados Unidos, mostrou que a prática deixa o organismo acelerado por aproximadamente 40 horas.

 

 

Aumenta o bem-estar

A musculação ajuda a controlar o estresse, melhora o humor, regula o ritmo cardíaco, desenvolve a memória, o raciocínio e o foco. Há ainda pesquisadores que dizem que quem faz musculação fica até 15% mais tolerante com os colegas, além de aumentar a produtividade no trabalho.