Confira 2 exercícios simples que vão te ajudar a queimar até 200 caloria em pouco tempo

Texto Natasha Franco | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

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Exercícios do dia a dia queimam até 200 calorias

Foto: Fabio Mangabeira

2 maneiras de queimar 200 calorias (que equivale à aquela pizza ou uma fatia de pudim, um copão de refrigerante ou um pacote pequeno de cookies), com exercícios simples:

Gastando o tênis

Começamos com a opção clássica: a boa e velha esteira. Apressar o passo para compensar 50 gramas de suspiros é sempre uma ótima pedida, não é mesmo? Para gastar 200 calorias, experimente correr entre 30 e 40 minutos a 8 quilômetros por hora.

Para turbinar: Se a ideia é queimar um pouco mais, não fique em uma velocidade só! Alterne os programas de corrida. Assim você aproveita e sai da monotonia também.

Estica e puxa

Quem diria, hein? Até uma sessão relax de 30 minutos de alongamento já detona as gordurinhas.

Para turbinar: inclua pequenas movimentações entre cada exercício, como trocar de lugar ou incluir algum esforço aeróbico entre eles. 

*Profissionais consultados: nutricionista funcional Daniela Jobst, educador físico Emerson Bisan e o personal trainer Robson Souza

Revista Corpo a Corpo | Ed. 299