Tem dúvidas se deve ou não usar o guidão nos aparelhos Elípticos da academia? Personal trainer esclarece essa questão e revela os benefícios de cada alternativa
Por Nathália Henrique
![]() |
Guidão do Elíptico: usar ou não usar? Foto: Divulgação | Precor |
Em algum momento você deve ter se perguntado se é preciso segurar ou soltar o guidão em aparelhos Elípticos durante o exercício. A resposta é: depende do objetivo do seu treino. Segundo Danielle Wolfe, especialista da Precor e personal trainer certificada pelo American College of Sports Medicine, há vantagens nas duas alternativas.
Tente usá-lo de forma móvel se você for trabalhar a parte superior do corpo durante exercícios cardiovasculares. Para ter um resultado eficaz e aumentar a resistência, certifique-se de empurrar e puxar o guidão ativamente. Para a recuperação do corpo após as atividades, coloque as mãos nos guidões e deixe que te acompanhem.
Sem guidão
Se você quer trabalhar o seu equilíbrio, estabilização central e ainda mais os músculos das pernas, solte os guidões! Com isso, o corpo intensificará o esforço para mantê-los equilibrados, aumentado o nível de dificuldade e consequentemente, os resultados.
Melhor opção
Se você está na dúvida de qual opção escolher, não se preocupe! Para um treino de cardiorespiratório completo, que trabalha equilíbrio e estabilização, tente alternar segurando e soltando o guidão.
*** Agradecimentos à Precor ***
- Segredo das famosas
- Famosas da Capa
Dieta- Treino localizado
- Treino aeróbico
- Treino para flexibilidade
- Treino sob medida
- Treino na academia
- Treino das Famosas
Cabelo- De visual novo
Beleza- Make
- Esmalte
Corpo e Rosto