O personal trainer das celebridades, Márcio Lui, afirma que 20 minutos de eletro equivale a 1h30 na academia convencional

Texto: Estela Lopes | Fotos: Shutterstock  

Um novo equipamento vem chamando a atenção dos adeptos ao mundo fitness. E, está se tornando cada vez mais comum nas redes sociais das celebridades. O que parece ser simples, um colete com fios e placas, tem um poder incrível no corpo e pode ajudar perder aqueles quilinhos que tanto nos incomodam.

Leia Mais: 
Pesquisa aponta que Gin é o drink da dieta
Dois tratamentos estéticos imperdíveis para o corpo no inverno
Saiba quais são os 7 benefícios da corrida

A Eletroestimulação, assim como é denominada, não virou a queridinha dos praticantes de exercícios físicos à toa. Em 20 minutos de treino, seus impulsos elétricos podem alcançar até 300 músculos do corpo simultanamente, o equivalente a 1h30 de exercício em uma academia convencional.

Parece ser mentira, mas não é! O personal trainer das celebridades, Márcio Lui, comprova a eficácia da tecnologia, mas alerta que há contraindicações: gestantes, pessoas com epilepsia, marcapasso cardíaco artificial, implantes médicos ativos, doenças hepáticas e renais, entre outros. Mulheres com silicone, DIU ou qualquer procedimento estético, devem informar ao profissional para que caso necessário, a área seja isolada.

Questionado sobre os benefícios, Márcio afirma que o equipamento proporciona condicionamento físico, treinamento para todo o corpo ou apenas alguns grupamentos musculares, emagrecimento e redução das celulites, redução do percentual de gordura corporal, equilíbrio do sistema muscular e relaxamento.


Márcio Lui ao lado de Wanessa Camargo após treino de eletroestimulação/ Arquivo Pessoal 

"Enquanto o músculo trabalha a congestão local que é intensamente estimulada, o aumento do fluxo sanguíneo tem um efeito positivo sobre a pele, enfraquecendo a celulite. Apenas uma sessão de treino de 20 minutos por semana é suficiente para sentir diferenças no corpo. Pode-se dizer que em alguns casos, seguindo uma alimentação correta, é possível zerar celulite", contou o personal.

Vale lembrar que a prática do EMS Training com a tecnologia alemã Miha Brasil é recomendada 1x por semana. No entanto, dependendo do protocolo utilizado pelo profissional, o treino pode ser feito no máximo 2x por semana - apenas 20 minutos.

A tecnologia pode ser executada a partir dos 16 anos, mas é necessário a autorização do responsável e atestado médico. A partir dos 18, o aluno deve preencher um questionário antes de iniciar a atividade acompanhado de um termo de responsabilidade. 

Quer saber mais sobre saúde e bem-estar? Assine nossa revista e a receba mensalmente. 

CONFIRA AS CELEBRIDADES QUE ADOTARAM O MÉTODO: 


Márcio Lui e Luiz Bacci 


Adriane Galisteu 


Alice Matos