Vem ver a recomendação do personal trainer para você que deseja adquirir condicionamento físico ou definir curvas e conquistar uma silhueta de dar inveja

Por Ana Paula de Araujo | Adaptação Kelly Miyazato

Procure sempre a orientação de um especialista
para te ajudar a planejar o treino ideal
Foto: Shutterstock

Seu objetivo na academia determinará a quantidade de repetições e carga a serem adotadas. Se quiser esculpir formas, siga as dicas para hipertrofia. Agora, se o intuito for adquirir um condicionamento físico de dar inveja, você vai precisar se dedicar a um treino de resistência. As orientações são de Douglas Motta, personal trainer de celebridades como a atriz Milena Toscano (RJ).

Hipertrofia

Invista em poucas repetições. Douglas indica entre 6 e 12, porém, com carga mais intensa e intervalos longos (de 1 a 2 minutos), para recuperar a força e arrasar nas séries.

Resistência

Repetir é a palavra de ordem. Coloque as fichas em 15 a 20 repetições e intervalos curtos (30 a 45 segundos), sempre lançando mão de cargas baixas. Alie aeróbicos para melhores resultados.

Dica do personal
Vá além dos números. Não estabeleça um valor exato, mas, sim, uma margem de séries e repetições possíveis de serem realizadas. “Recomendo definir um número aproximado, assim a aluna pode se dedicar 100% e atingir a faixa numérica em vez do número cravado.”

 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 306