Evento de janeiro da Corpo a Corpo levou as leitoras para uma superaula de "bota com molas". Confira o que rolou!

Texto: Estela Lopes | Foto: Spring Fit 

Força nas pernas, disposição e muita energia, foi neste clima que as leitoras da CORPO participaram de uma superaula de treino em rebound na Spring Fit. Para quem ainda não sabe, a modalidade - que é nova no Brasil -, veio da Suiça e consiste em um treino em cima de uma "bota com molas". O SpringShoes possui um efeito de amortecimento com redução de até 80% do impacto nas articulações durante a prática esportiva, dando uma sensação de leveza para o usuário.

A aula, que faz parte do projeto #CORPOCOMTUDO - realizado mensalmente pela revista Corpo a Corpo - durou aproximadamente 1 hora e é indicada para todas as pessoas que procuram melhor qualidade de vida.

“Utilizar o Spring Shoes durante os treinamentos potencializa os resultados, pois temos uma ativação funcional mais profunda. O fato de a pessoa estar numa plataforma instável de 15 cm de altura intensifica o fortalecimento muscular, em especial na região dos glúteos, abdômen e membros inferiores”, explica Adan Conceição, Coordenador Técnico da SpringFit. 

A modalidade ainda provoca uma alta queima calórica com baixo impacto nas articulações. Esse calçado ativa o sistema linfático, promovendo a “drenagem linfática natural”, que auxilia no combate à celulite e contribui para um “Detox” do organismo, ao potencializar a eliminação das toxinas. Além disso, o estímulo intenso provoca o chamado “Afterburn Effect”, queimando calorias até 48h após o término da aula.

“O que mais tem chamado a atenção do público é esse lado lúdico e divertido proporcionado pelo SpringShoes. Buscamos proporcionar o bem-estar completo com aulas que fogem dos exercícios tradicionais da academia, estimulando o aluno a alcançar seu objetivo, seja emagrecer, ganhar massa ou apenas a prática do exercício para a saúde, mesmo”, esclarece Viviane Laginha, sócia-fundadora da SpringFit.

No fim do evento, as meninas levaram para casa uma blusa de treino da PUMA, sucos e queijos da Xandô e uma bolsa têrmica. 

Quer participar? Então acompanhe nosso Instagram (@revistacorpoacorpo) que em breve anunciaremos os próximos eventos do projeto #CORPOCOMTUDO. Quem sabe você não será a próxima sorteada?