Conquiste pernas durinhas com a aula que combina treino de atleta com exercícios funcionais. O resultado? Um corpo bonito e saudável da cabeça aos pés

Por Kelly Miyazato

A aula de FuteBio tem como objetivo desenvolver força,
resistência e de quebra, alto gasto calórico
Foto: Divulgação

Entre no clima da Copa do Mundo

A poucos dias de começar a Copa do Mundo, o esporte favorito dos brasileiros ganha ainda mais popularidade. A aula de FuteBio, que une futebol e ginástica, acontece de 12 de maio até 11 de junho na Bio Ritmo Academias. “A aula é bem intensa”, revela Júlia Michelin, gerente de ginástica da Bio Ritmo. “Com duração de uma hora, traz a linha de treinos utilizados por jogadores de futebol na preparação física para os principais campeonatos nacionais” comenta.

A aula é dividida em 5 etapas, a primeira – Aquecimento: lembra o início de treinos realizados pelos jogadores antes de entrarem em campo. São saltos que simulam cabeceios, corridas em tiros curtos e rápidos e movimentos de rotação, de uma forma simples e dinâmica. A segunda – Condicionamento: destaca uma série de exercícios de transposição em cones, agachamentos, corridas e abdominais. “As técnicas fortalecem os músculos e melhoram a coordenação motora”, explica Júlia. Na terceira etapa – Bola: a bola entra em cena. Em duplas, os alunos fazem dribles diagonais, controle de bola, passes e cabeceios. Na penúltima etapa – Jogo: a bola rola por 3 minutos ou até um time marcar gol. Depois de suar a camisa por 60 minutos, hora do descanso merecido – Alongamento: com uma série de exercícios para soltar a musculatura.

A aula de FuteBio aumenta a performance, favorece o sistema cardiovascular, promove ganho de força e massa muscular, fortalece os membros inferiores e superiores, melhora a coordenação motora, além de desenvolver de forma equilibrada todas as capacidades físicas como: equilíbrio, velocidade, coordenação, flexibilidade e resistência. São até 700 calorias em uma hora. “Treine como atleta e não como aluno”, finaliza Júlia.

Para saber mais, acesse: www.bioritmo.com.br