Baseado no treinamento militar, o Boot Camp está fazendo a mulherada migrar da sala de musculação para a de ginástica. A vantagem é que os resultados são tão efetivos quanto nos aparelhos e a aula é muuuiito mais dinâmica

Reportagem: Patrícia Affonso

As aulas de Boot Camp podem substituir a musculação, secar o corpo e definir as curvas

As aulas de Boot Camp podem substituir a musculação, secar o

corpo e definir as curvas

Foto: Caio Mello

Você já ouviu falar em Boot Camp? A técnica é uma releitura das aulas baseadas no treinamento militar. “Essa proposta é sucesso nos Estados Unidos. Lá é comum que as academias convidem ex-mariners (ex-soldados e ex-bombeiros) para puxar tais aulas, fazer a turma suar a camisa e trabalhar todo o corpo”, diz Márcio Scomparin, gerente técnico da rede de academias Monday.

Treinando Boot Camp, é possível trabalhar pra valer a musculatura, optando por uma série de exercícios mais dinâmica e divertida, sem as incansáveis repetições da musculação. O treino trabalha o peitoral, desenvolve os membros inferiores, define os glúteos e firma o abdome.

Os exercícios são marcados por tempo. A permanência em cada estação é de um minuto e meio, em média. O professor emite um sinal, palmas ou assovio, e as alunas mudam de exercício. Ao próximo sinal, mudam de novo. Quando vem o sinal duplo, atenção: é hora de migrar de estação e desafiar outras partes do corpo

 

Top 5: benefícios que o Boot Camp proporciona ao corpo e à mente


1. Em cada aula, com duração de uma hora, dá para gastar até 600 calorias.

2. A melhora no aproveitamento do oxigênio, que circula por todo o corpo durante a prática, favorece o condicionamento físico.

3. Com estímulos variados e diversas intensidades, as alunas aprendem a se movimentar com mais leveza e destreza.

4. As aulas possibilitam o ganho de força e definição muscular.

5. As atividades, a música de fundo e o relacionamento com as colegas da turma a ajudam a aliviar o estresse.


corpo e definir as curvas