Não deixe o tédio minar seu treino. Confira quatro medidas que sacodem o ânimo e multiplicam os resultados
Por Redação Corpo a Corpo | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar
![]() |
Algumas dicas ajudam a não deixar a academia virar um tédio Foto: Caio Mello |
Diversifique os estímulos. Com isso, seu corpo não se acostumará com o exercício e os resultados aparecerão rapidamente. “Quando o organismo se ‘acomoda’, tende-se a gastar menos energia”, conta Bruno Pereira, professor da academia Smart Fit (SP).
Varie as modalidades. A princípio, praticar uma só atividade até soa possível, mas depois, bate aquele tédio. Pense bem: é recomendado que se pratique 150 minutos semanais de aeróbicos. Então, que tal variar? Corra, pedale, nade, pule no trampolim. Enfim, experimente!
Reveze diariamente. “Utilizar, no mesmo dia, vários tipos de equipamentos é uma boa opção para quem quer ter maior queima calórica”, justifica Bruno Pereira. Tente fazer 15 minutos em cada aparelho (esteira, bike e elíptico) e veja as gorduras indo para o espaço rapidamente. Caso ache a mudança muito intensa, varie os equipamentos apenas ao longo da semana.
Cuidado com as lesões. Ter um profissional ao lado é fundamental para não pegar pesado demais e acabar lesionada, já que a mescla pode levar a um desgaste muscular. Mas, calma, é fácil fugir disso. Se o treino no dia anterior foi extremamente forte, o do dia seguinte tem de ser mais leve, funcionando como uma recuperação.
- Segredo das famosas
- Famosas da Capa
Dieta- Treino localizado
- Treino aeróbico
- Treino para flexibilidade
- Treino sob medida
- Treino na academia
- Treino das Famosas
Cabelo- De visual novo
Beleza- Make
- Esmalte
Corpo e Rosto