Conheça o step up com halteres, exercício ideal para torrar calorias, endurecer o bumbum e tornear as pernas

Texto Ana Paula de Araújo | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Step up com halteres

Step up com halteres endurece o bumbum, torra calorias e 

torneia as pernas

Foto: João Mario Nunes

Step up com halteres: guarde esse nome, pois o exercício endurece o bumbum, torneia as pernas e tosta até mil calorias!

O step tradicional você já conhece, mas e o step up? Um pouco mais alto que a versão tradicional (50 cm em vez de 20 cm), o acessório intensifica qualquer exercício e traz resultados ainda melhores para quadris, pernas e abdome em apenas quatro semanas. Basta usá-lo regularmente.

E que tal já iniciar com o exercício ao lado? Com o core e o abdome contraídos, segure os halteres paralelos ao corpo, flexione um dos joelhos e apoie o pé na plataforma, dando impulso para subir com as duas pernas. Em seguida, volte para o chão, sem encostar o pé no solo, e repita o movimento.

“Caso a praticante tenha algum problema muscular ou de articulação, deve visitar um especialista antes de iniciar o treinamento”, alerta Allan Menache, preparador físico da academia Pretorian (SP). Para fugir da monotonia, varie o ritmo, a posição em relação ao step (de frente ou de lado) e até os tipos de esforço envolvendo os pesinhos, como flexões e extensões de cotovelos

Fazer 10 repetições em todos os níveis
nível: iniciante | carga: 3 kg | séries: 2

nível: intermediária | carga: 4 kg | séries: 3

nível: avançada | carga: 5 kg | séries: 4

Revista Corpo a Corpo | Ed. 303