Confira 5 dicas para ajudar quem quer definir o abdômen

Por Rebecca Nogueira Cesar

barriga chapada

Algumas atitudes contribuem para conquistar um

abdômen definido

Foto: Caio Mello

Muitas mulheres sonham com um abdômen definido, e para isso vivem fazendo exercícios que prometem definir a região.

“Não importa se você tem uma cintura avantajada ou se falta pouco para chegar ao abdômen ideal. Para entrar em forma com saúde, o que faz diferença é disciplina, rotina e exercícios eficientes. E mais: conseguir um abdômen perfeito fazendo 500 abdominais por dia não passa de um mito”, explica Francine Marques, professora da Ecofit Club.

Todos nós temos os músculos do abdômen bem formados, porém eles ficam cobertos com uma camada de gordura e água.

Para te ajudar a conquistar uma barriga chapada, Francine dá 5 dicas:

1- Primeiro, aposte com disciplina nos exercícios aeróbicos (caminhada, corrida, bike e natação, por exemplo) para queimar gordura e emagrecer.

2- Depois, pratique exercícios abdominais, pois eles ajudam a musculatura a ficar mais firme e melhoram a postura.

3- “Para praticantes com bom condicionamento físico, a dica é fazer abdominais com peso e poucas repetições, até três vezes por semana, em dias alternados”, explica a professora.

4- Fique atento à má postura e ao sedentarismo! “A falta do uso da musculatura abdominal causa flacidez, favorecendo o acúmulo de gordura na barriga. No caso de hiperlordose (excesso de curvatura lombar), a barriga se projeta para frente, tornando-se bastante evidente”, revela.

5- O abdômen começa a ser definido no prato! Evite doces, refrigerantes e alimentos que causam estufamento abdominal. “Com determinação fica mais fácil alcançar o tão sonhado objetivo e, de quebra, ainda salvar o coração de problemas futuros”, finaliza Francine.