Em seu novo single, Mulher Gato, a cantora volta com um corpo remodelado. Confira aqui os exercícios e a tecnologia Miha, em que ela apostou para secar e definir

Texto Diana Cortez | Fotos: Danilo Tanaka | Adaptação web: Estela Lopes

Aos 35 anos, mãe de dois garotos — José Marcos, 6 anos, e João, 3 anos —, Wanessa Camargo está pronta para mais um desafio em sua carreira. Para fazer bonito, nos últimos meses, a gata teve foco total na preparação de suas curvas para o recém-lançado video clipe e para a turnê que segue até o início de 2019.

Leia Mais: 
Beleza na balada: salão aposta em serviços de makes e penteados pré night
Torta vegana de palmito: não contém glúten, lactose e açúcar refinado
Como conquistar uma barriga lisinha em 2 semanas


“Minha carreira ajuda muito com a questão do meu corpo, pois dou uma relaxada quando não estou trabalhando em algum projeto. É um estímulo! Eu preciso estar bem não apenas esteticamente, mas também para ter fôlego para aguentar os shows e dançar”, comenta a cantora, que é sua própria empresária no momento.

Atividade física desde cedo
Mesmo revelando que estava há cerca de um ano sem treinos intensos, ela diz que tem facilidade para recuperar a silhueta. Na última gravidez, apesar de ter engordado 24 quilos, Wanessa voltou ao peso de antes apenas com aulas esporádicas de swasthya yoga e dieta.

“Acredito que isso aconteça porque pratico esporte desde muito nova. Acho que acabei desenvolvendo uma ‘memória muscular’.” Para se ter ideia, aos 7 anos a cantora já fazia ginástica rítmica desportiva. Quatro anos depois, iniciou na ginástica olímpica. Então, experimentou o basquete,o futebol e o sapateado.

“A primeira semana que iniciei os treinos para o clipe foi mais difícil. Senti meu corpo duro, como se acordasse de um sono profundo. Já na segunda, percebi que eu estava com mais força”, conta.

Retorno à rotina agitada
Para voltar com tudo em cima, primeiro, Wanessa retomou as aulas de dança. “É uma atividade que me faz muito bem. Faço aulas de jazz contemporâneo às segundas, de groove às quartas e de hip hop às quintas. Elas me fazem perder muitas calorias e exigem muita consciência corporal”, fala a cantora, que também mantém a ioga uma vez por semana. Ela ainda incrementou sua malhação com exercícios feitos com eletroestimulação. Para isso, apostou nos treinos do personal trainer das estrelas Márcio Lui, na academia Bodytech, de São Paulo(SP), usando o equipamento Miha uma vez por semana.

“O treino de eletroestimulação gera contrações musculares que atingem mais de 300 músculos simultaneamente em apenas 20 minutos. Isso equivale a 1 hora e 30 minutos de treino intenso na academia”, explica o personal, que é embaixador da Miha Brasil. Nos dias em que não treina, Wanessa entrega que acorda e ainda se veste com roupa de malhação – ela é a nova embaixadora de uma linha de roupas fitness da marca Rainha – para incentivar a si mesma a fazer atividade física.

Dieta sob medida
Para a nova fase, Wanessa também buscou orientação de Luna Azevedo, nutricionista, do Rio de Janeiro (RJ). Além de querer secar, a cantora está deixando de comer carne vermelha. “Tirei-a do cardápio por uma consciência ambiental e com os animais. Mas ainda como peixe e um pouco de frango. Aos poucos, quero trazer ainda mais vegetais para a minha alimentação”,revela a cantora.

Ela conta ainda que descobriu ser alérgica e sensível a uma série de alimentos depois que realizou um exame para essa finalidade. “Eu era cheia de alergia devido ao glúten e à lactose. Descobri que vários outros alimentos não me fazem bem, como a pimenta-do-reino, que substituí pela pimenta calabresa, além do grão-de-bico e da quinoa. Essa última me fez parar no hospital por uma inflamação intestinal!”

Comida vegetariana
A entrada de Wanessa nesse mundo alternativo está sendo ótima. A cantora conta ter descoberto vários alimentos gostosos e está amando!  “Encontrei o queijo vegano e estou achando maravilhoso. Virei fã dos hambúrgueres de abobrinha, de castanha, de feijão e de berinjela”, conta ela, que tem uma cozinheira para ajudá-la a desenvolver as receitas que pesquisa na internet.

“Fazemos leite de coco e de amêndoas frescos em casa. Ainda uso a manteiga ghee, que é sem lactose,e o óleo de coco para cozinhar. Também tirei o adoçantee o açúcar da dieta”, revela Wanessa. A cantora ainda faz suplementação de vitaminas A e C, cálcio e magnésio, ômega 3, colágeno e probióticos sob orientação de Guilherme Renke, endocrinologista, de São Paulo (SP).

Curtir também pode!
No final de semana, Wanessa diz que acaba pegando mais leve: “Adoro ouvir música e conversar com meus amigos bebendo cerveja ou vinho. São momentos importantes!”, fala a cantora, que ainda cai em tentação por chocolate, mas optou pela versão 90% cacau em casa para fazer seu brigadeiro de panela com leite condensado de soja. “Acostumei meu paladar”, confessa. 

Quer saber mais sobre o treino das famosas? Assine nossa revista e a receba mensalmente.