Confira o treino da apresentadora Luciana Gimenez para manter o corpo torneado e em forma

Texto Luciana Hruby | Realização Tomaz Souza Pinto | Cabelo Marco Antonio de Biaggi (MG Hair Design) | Make Sérgio Di Vicentin | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Luciana Gimenez

Altura 1,81 m

Peso 60 kg

Busto 82 cm

Cintura 66 cm

Quadril 95 cm

Foto: Danilo Borges

Corpo e mente em harmonia

A apresentadora Luciana Gimenez é adepta da ioga há 12 anos e tem aulas com a professora Mariana Maia (SP) em sua casa, duas vezes por semana, durante duas horas. A variação escolhida é a ashtanga vinyasa, técnica que engloba uma sequência fixa de movimentos, realizada com uma forte respiração.

“A série que a Luciana faz é composta por aquecimento, saudação ao sol e mais 52 posturas. Durante uma prática são feitas até 100 flexões de braço”, conta Mariana Maia. O resultado? Diminuição da fadiga, nervos aliviados, aumento do equilíbrio e da agilidade, fortalecimento e flexibilidade do corpo.

E a rotina de exercícios da morena não para por aí. Também duas vezes por semana, intercaladas com as aulas de ioga, ela se dedica a tonificar a musculatura, prevenir dores e melhorar a postura com treinos de 1 hora e 20 minutos sob a orientação do personal trainer Isaias Rodrigues (SP). “Trabalhamos sempre um misto de exercícios específicos e multiarticulares para os membros superiores aliados a um treinamento funcional que envolve toda a musculatura dos membros superiores e do abdome”, explica o expert, que entrega um exemplo de treino de Luciana:

10 minutos de alongamento + 10 minutos de aquecimento no elíptico

20 minutos de uma sequência com exercícios funcionais (snatch, burpee, wall ball, pliometria, entre outros) + 30 minutos de exercícios localizados para as pernas (agachamentos, avanços, leg press, stiff , afundos unilaterais, etc.)

Revista Corpo a Corpo | Ed. 317