Se você quer conquistar uma silhueta enxuta, contornos delicados e femininos, inspire-se com o treino de Josie Pessôa para manter o corpo esbelto. Confira!

Texto Luciana Hruby | Fotos Danilo Borges | Realização Tomaz Souza Pinto | Cabelo e make André Veloso (Capa Mgt) By Nars e L’Oréal Professionnel | Adaptação Kelly Miyazato

Treino de Josie Pessôa para manter
o corpo esbelto

Músculos marcados e aparentes não fazem a cabeça de Josie Pessôa, que prefere contornos mais delicados e femininos. Para conquistá-los, ela conta com a orientação do personal trainer Renildo Amaral (RJ) há sete meses. “Como acha monótona a musculação feita na academia, ela pediu para que eu montasse um treino com atividades bem dinâmicas, prazerosas e que proporcionassem resultados rápidos. Pensando nisso, elaborei um de alto gasto energético, com movimentos similares ao do CrossFit, funcional e muay thai”, detalha o profissional. As aulas, com duração de uma hora, acontecem três vezes por semana e começam com cinco a dez minutos de aquecimento para preparar o corpo, elevar a frequência cardíaca e o fluxo sanguíneo, minimizando o risco de lesões. Em seguida, durante 45 minutos, a atriz realiza exercícios que trabalham os membros superiores e inferiores simultaneamente (como levantamento olímpico e remada com agachamento). “Nos intervalos, a recuperação é ativa. Assim, conseguimos manter os batimentos cardíacos elevados, acelerando também o metabolismo”, acrescenta Renildo. Para finalizar, entre 5 a 10 minutos, a atriz faz exercícios de alongamento, que são fundamentais para o relaxamento muscular e a redução da frequência cardíaca e respiratória.

 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 313