A atriz segue a orientação da personal trainer para manter a ótima forma. Saiba mais!

Texto Fabiana Gonçalves / Fotos Gérard Giaume / Realização Tina Kugelmas / Cabelo e Make Ton Reis / Adaptação Kelly Miyazato

A musa pratica pilates, exercícios funcionais e aeróbicos
Foto: Gérard Giaume

Malhadora dedicada

Se há um adjetivo que pode definir Isis Valverde é “determinada”. Como precisava emagrecer para dar vida a Antônia  ̶  personagem da minissérie Amores Roubados ̶ , em quatro meses ela não apenas enxugou como deixou o corpo definido. “Precisei perder peso e para isso me inspirei nas atrizes europeias com suas silhuetas esguias e formas bem diferentes das nossas, mais arredondadas. Então, me agarrei ao pilates, que tem ajudado na consciência corporal, e também pratico treinamento funcional, com o objetivo de desenhar e secar”, afirma.
A responsável pelo novo corpo da morena é Alice Miranda, personal trainer da atriz. “Priorizei os exercícios funcionais porque são mais motivantes e desafiadores para ela. Além disso, são bem intensos e possuem pouco tempo de intervalo para recuperação, favorecendo, assim, a redução do percentual de gordura. Durante as sessões também intercalamos ou finalizamos com exercícios aeróbicos. Como ela não gosta de correr, optamos pela bicicleta ergométrica, em que alternamos cargas, elevando, assim, o esforço e o gasto calórico”, explica a personal.
E a dedicação de Isis é grande mesmo, pois nos dois dias de descanso do treinamento funcional, lá está ela, se esticando nos aparelhos de pilates com a professora Flávia Coutinho (RJ). “A Isis é bem focada, respeita o tempo de descanso e o momento de reiniciar as séries, gosta de variar as atividades, de desafios e de exercícios novos, principalmente os que exigem equilíbrio. Tudo isso aumenta sua aptidão física e melhora seu desempenho. Dessa forma, ela conseguiu atingir bons resultados em pouco tempo”, enfatiza Alice Miranda.

Exercícios potentes

Além de usar recursos durante os exercícios, tais como corda marítima, kettlebell e TRX, abaixo seguem os exercícios que Alice Miranda tem trabalhado com a atriz para aumentar a dificuldade e mudar o estímulo dos músculos:

- Agachamento
- Levantamento terra
- Subida no banco
- Agachamento passada
- Flexão de braços
- Remada sentada
- Abdominal frontal e inverso
- Sustentação frontal e lateral