Patricia Maldonado vai cobrir o carnaval de Salvador pela Band e intensificou os treinos para aguentar a maratona. Confira!


Reportagem: Camila Saipp

patricia maldonado

Patricia vai comandar a cobertura do carnaval de Salvador
durante os cinco dias de folia. Haja disposição!
Foto: AgNews 

A apresentadora Patricia Maldonado, que comanda o programa Primeiro Jornal, da Band,  vai ancorar a cobertura do carnaval de Salvador pela emissora neste ano. Afastada do Band Folia em 2012 por conta da gravidez, a loira intensificou a rotina de exercícios desde que parou de amamentar a filha Maitê e há poucos dias do carnaval já se diz preparada para a folia: “Já perdi 5 kg, reduzi medidas, aumentei a quantidade de massa magra no corpo e estou mais condicionada e disposta”.
O segredo do sucesso para aguentar a maratona dos cinco dias de folia em cima do salto?! Muita malhação e alimentação balanceada! “Comecei a treinar mais pesado mesmo há três meses. O primeiro resultado apareceu na balança, mas agora já estou sentindo os músculos mais firmes. Quanto à alimentação, estou comendo melhor, não fazendo dieta. Como alimentos de mais qualidade, que fazem bem a saúde, mas no final de semana, a batata frita, o chopp e um brigadeirinho estão liberados!”, conta Patricia.
A personal trainner da apresentadora, Raquel Salvatori, conta que o foco do treino foi a melhora do condicionamento físico, que acabou proporcionando perda de peso e ganho de massa magra. “Os treinos sempre começam com exercícios de ativação muscular e fortalecimento do Core, em seguida utilizamos a prancha abdominal e ativamos os glúteos e a parte interna da coxa. Com esses músculos aquecidos entramos no trabalho metabólico e de força”, explica a profissional.