A atriz Giovanna Ewbank esculpiu as curvas com um treino que combina artes marciais e o chamado repouso ativo. Confira o passo a passo do segredo que emagreceu e definiu o corpão da loira

Reportagem: Fabiana Gonçalves

O personal light trainer envolve uma mistura de artes marciais e exercícios funcionais

O treino de Giovanna Ewbank envolve uma mistura de artes marciais e exercícios funcionais

Foto: André Schiliró

O corpo sarado da atriz Giovanna Ewbank é fruto de um treino personalizado, elaborado pelo  professor Francisco Salgado (RJ). "As aulas, que duram em média uma hora e vinte minutos, misturam os movimentos de artes marciais, trabalhando não apenas a musculatura e a parte cardiovascular, mas também o reflexo, o equilíbrio e a consciência corporal”, explica o personal. Francisco Salgado tenta manter a periodicidade de três vezes por semana com a atriz, que está acostumada a treinar com a amiga e apresentadora Fiorella Mattheis. Confira abaixo como a aula funciona.

Parte 1 - Aquecimento de todos os grupos musculares.

Parte 2 - Executam-se diversos golpes e defesas variadas (quedas, chutes e socos), conjugando-os com alguns exercícios de treinamento funcional, cujo foco são abdominais variados (entre 600 e 1.000 por aula).

Parte 3 - Exercícios aeróbicos na bicicleta ou no transport, ou corrida — na esteira ou na areia fofa da praia, além de 20 a 30 minutos de corda.

Parte 4 - Uma série de alongamentos para relaxar a musculatura.