Quer uma modalidade que te ajude a emagrecer, trabalhar o autocontrole e a autoestima? A atriz Fernanda Vasconcellos adotou a Hot Yoga, aula que engloba exercícios de respiração e posturas, além de promover a queima de até 1.500 calorias em 90 minutos. Inspire-se e comece já!

Texto Luciana Hruby | Fotos Danilo Borges | Realização Tomaz Souza Pinto | Cabelo Diego Queiroz (MG Hair Design) | Make Adriano Oliveira (MG Hair Design) | Adaptação Kelly Miyazato

Fernanda Vasconcellos revela o segredo
para manter a bela forma

A Hot Yoga, criada pelo indiano Bikram Choudhury há mais de 40 anos, ainda é novidade no Brasil, mas bastante conhecida nos Estados Unidos, onde Bikram abriu seu primeiro estúdio. A aula, com duração de 90 minutos, é feita em uma sala aquecida (por volta de 38°C), com umidade controlada, e engloba dois exercícios de respiração e 26 posturas de hatha ioga, consumindo de 900 a 1.500 calorias. O calor protege os músculos, diminuindo os riscos de lesão, e aumenta a flexibilidade, facilitando a execução das posturas. Além disso, ele ajuda a promover uma desintoxicação no organismo. “Notei uma melhora significativa na aparência da celulite”, atesta Fernanda Vasconcellos. Os benefícios da atividade não param por aí. Fortalecimento muscular, perda de peso, alinhamento da coluna, equilíbrio interior, entre outros, entram na lista. “No começo, é comum sentir tontura e queda de pressão, já que os vasos sanguíneos se dilatam. Porém, depois de dez aulas seguidas, o organismo se adapta. Os resultados começam a aparecer rapidamente”, garante Yuri Scott. O ideal é praticar a Hot Yoga quatro vezes por semana e só há restrições para menores de 12 anos e grávidas. “Tenho alunos de até quase 80 anos. O objetivo não é só emagrecer, mas aquietar e evoluir a mente, trabalhar o autocontrole, a autoestima. Toda a filosofia ensinada nas aulas é levada para fora, para que a vida da pessoa mude”, comenta Yuri. Fernanda acredita que o método proporciona leveza ao corpo, contribuindo para a composição de suas personagens. “O muay thai deixa meus braços enormes. A musculação engrossa minhas coxas e me dá curvas acentuadas. Acho que isso limita o meu trabalho. Imagina fazer uma novela de época assim, por exemplo?”.

 

 Revista Corpo a Corpo | Ed. 312