Letícia Spiller pratica diversas atividades físicas para manter a forma. Balé, musculação e exercícios funcionais estão entre os queridinhos da atriz. Confira!

Texto Andre Sank | Edição Luciana Hruby | Realização Tomaz Souza Pinto | Cabelo e make Lavoisier (capa MGT by Eudora e L'Oréal Professionnel) | Adaptação Nathália Henrique

Conheça o treino de Letícia Spiller

para manter o corpo em forma

Foto: Danilo Borges

Mix de exercícios

O segredo das curvas no lugar está na variedade de atividades que Letícia Spiller faz e no fato de, mesmo com todas as tarefas do dia a dia, não inventar desculpas para cabulá-las. Há muitos anos, por exemplo, se dedica ao balé com o professor francês Jean-Marie Dubrul (RJ). “É muito gostoso começar o dia assim. O balé tem saltos, piruetas, corridas... A dança ajuda a relaxar”, descreve a atriz. Em épocas atribuladas de gravações, como agora, a loira consegue frequentar as aulas duas vezes por semana. Musculação é outra modalidade que faz parte da rotina de malhação de Letícia.

Quem a orienta, há seis anos, é o personal trainer Bruno Brandão (RJ), que elogia o “preparo físico excepcional” da atriz. “O treino dela é intenso: costuma ter entre 30 e 40 minutos em um aparelho simulador de escadas ou no transport, com 75%/80% da frequência cardíaca. Dou preferência às atividades aeróbicas porque a televisão dá a impressão de aumentar alguns quilinhos”, conta o profissional. Glúteos e coxas também recebem atenção especial com exercícios funcionais e plataformas instáveis.

Nas entrevistas que dá, Letícia fala que está se sentindo melhor que antes graças a essa rotina de malhação. Fico lisonjeado em fazer parte disso”, afirma Bruno. A desenvoltura e a força de Letícia ficam evidentes no preparo das fotos para este ensaio. Em um dia frio de outono, a atriz se equilibrou com graciosidade e bom humor sobre os saltos altíssimos em uma plataforma de madeira, no heliporto do hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Entre alongamentos e agachamentos, ela realmente mostra que está segura e com o melhor corpo da sua vida.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318