Saiba como é o treino da blogueira Carol Magalhães

Por Rebecca Nogueira Cesar

Carol Magalhães

Carol Magalhães treina todos os dias

Foto: Beto Lima

Com o objetivo de ganhar massa muscular, Carol Magalhães procura sempre exercícios que não a façam perder peso.

Em conversa exclusiva com a Corpo a Corpo, ela contou como é sua rotina de exercícios: “Meu treino é bem dividido. Três vezes por semana faço musculação, e duas vezes faço balé. Durante os finais de semana, tiro um dia para fazer de 45 a 55 minutos de exercícios aeróbicos. Malho todos os dias, mesmo que seja meia hora, mas malho”, revelou.

Como a modelo tem facilidade de emagrecer, ela precisa evitar alguns tipos de exercícios. “Nunca faço aeróbicos para ganhar resistência. Não faço corrida e nada mais pesado. Depois dos 30 anos, você tende a ganhar um pouco de flacidez, inclusive com a corrida. Exercícios aeróbicos trabalhos dentro da sua área de gordura são os ideais. Assim, você queima muita gordura, e trabalha músculo também. Este, por exemplo, é o caso da escada. Se você subir de dois em dois degraus, trabalha os glúteos, então você ganha massa muscular e queima muitas calorias”, explicou Magalhães.

Para as que as pessoas possam ter um bom resultado, ela dá uma dica: “Acompanhado por um personal trainer, você deve saber qual é a sua zona de gordura. É através do seu batimento cardíaco que você descobre isso”.

É com essa informação que ela sabe como vai ser o treino. “Procuro variar entre esses exercícios que me proporcionam ganho de músculo. Assim, perco gordura e aumento a massa muscular. A corrida só ajuda a perder gordura, se estiver dentro da sua zona. Caso contrário, só ajuda a ganhar resistência”, contou.