Sabrina Sato aposta no Protocolo Tabata para não deixar o treino cair na mesmice. Conheça a rotina de exercícios da apresentadora

Texto: Ana Paula de Araújo | Adaptação: Nathália Henrique

Conheça a rotina de exercícios de Sabrina Sato

Foto: Reprodução | Instagram

A mesmice é uma palavra que não existe na rotina de exercícios de Sabrina Sato. “Como ela não costuma ter muito tempo para malhar devido às gravações do programa, uma das formas de mantê-la motivada é variar o treino”, explica o personal Marcio Lui (SP). A musa é estimulada de diversas maneiras. Meu personal, altera comfrequência minhas séries para que eu não caia na mesmice e me mantenha motivada. Ultimamente, ele tem investido muito no método Tabata. É uma rotina intervalada de exercícios intensos, que queima muiiitas calorias. Em apenas quatro minutos ficoacabada! Misturo corrida, agachamento, flexão de braços e abdominais”, revela a apresentadora. 

Pelo menos duas vezes por semana ela aposta na musculação e, nos demais dias, investe na ginástica localizada e no treino suspenso — modalidade que utiliza o próprio peso do corpo e exige apenas um aparelho TRX ou Cross Core. Porém, quem conquistou o coração da apresentadora neste inverno foi realmente o Protocolo Tabata, esforço intervalado que espanta a preguiça de vez. O método consiste em fazer oito rounds de 20 segundos de exercício intenso (que incluem corrida, agachamento, flexão de braço, entre outros) e 10 segundos de intervalo, totalizando 4 minutos de atividade. “Treinamos em circuito e a cada término de estação aplicamos uma série de Tabata, que aumenta o gasto calórico”, afirma o personal. 

Revista Corpo a Corpo Ed. 307