Inspire-se no treino de Giovanna Ewbank para conquistar curvas definidas e delineadas

Texto Luciana Hruby | Fotos André Schiliró | Realização Dudu Farias | Cabelo e Make Krisna Carvalho (Capa MGT) By NARS e L’Oréal Professionnel | Adaptação Kelly Miyazato

As lutas são o carro-chefe do treino de Giovanna Ewbank
para manter o corpo definido e delineado
Foto: Reprodução | Instagram

Assim que Chico Salgado apresentou o muay thai e o boxe para à Giovanna Ewbank, foi amor à primeira porrada. “Minhas formas mudaram muito. Além de o corpo ficar definido e delineado, saio das aulas desestressada e relaxada.” O personal explica que, apesar de as lutas serem o carro-chefe do treino, ele manteve a musculação e o funcional como reforços musculares para evitar lesões e enrijecer pernas e glúteos. “Trabalhamos bastante o CORE, área que sustenta o corpo. Como a Giovanna tem pânico de ficar forte, as aulas são de cardio intenso e poucos intervalos. Quase sempre o repouso é ativo, ou seja, ela descansa fazendo algum exercício para o abdome ou pulando corda”, detalha o personal.

Outra atividade física queridinha da atriz é a corrida. Ela corre de 5 a 8 km, no mínimo, três vezes por semana. “Giovanna está com tudo no lugar de forma harmônica, sem exageros. Posso dizer que ela encontrou o mais difícil: o equilíbrio entre beleza e qualidade de vida”, afirma Chico Salgado, orgulhoso de sua pupila. E não é pra menos! O exercício que a atriz mais gosta de fazer é superdinâmico, complexo e exige boa consciência corporal para ser executado (clique aqui e assista ao vídeo). “Ela deita em um colchonete, elevando as pernas na direção da cabeça. Em seguida, levanta sem a ajuda das mãos, ficando em posição de agachamento, sustentada por uma perna só. No final do movimento, ainda dá um salto, tirando todo o corpo do chão. Repetimos isso de 15 a 20 vezes”, descreve o personal fighting.

 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 307