Como muitas de nós, Cláudia Raia tem mais disposição para se exercitar durante o inverno. Conheça o treino de hipertrofia da atriz

Texto: Ana Paula de Araújo | Adaptação: Nathália Henrique

Cláudia Raia investe nos treinos de hipertrofia no inverno 

Foto: Reprodução | Instagram

Cláudia Raia tem disciplina digna de atleta. E Tonhão, personal da morena (SP), fica feliz em dizer que, em vez de pegar mais leve, investe pesado nos treinos de hipertrofia (para crescimento dos músculos) nesta época do ano. “Coloco mais carga nos aparelhos, pois a recuperação muscular é melhor e mais rápida que em dias de calor”, esclarece o profissional. Como a parte superior do corpo da atriz, que é super definida, foi presente da genética, o treino é mais focado nas pernas.

Tonhão e a bela se conhecem tão bem — ele a acompanhahá 16 anos — que o treinador monta as séries na hora do encontro. Os movimentos são adaptados de acordo com o trabalho atual da musa. “A temperatura no inverno me permite treinar com mais intensidade e qualidade”, conta a atriz. Quando está em cartaz com musicais, por exemplo, o professor pega leve na musculação para não prejudicar a flexibilidade e a agilidade na dança.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 307