Ana de Biase ensina treino para conseguir a barriga dos sonhos Treino das Famosas

Atriz e dançarina mostra seus truques para ter o tão cobiçado abdome chapado

Por Karine César/ Adaptação Rebecca Nogueira

Para chegar a este resultado, Ana precisou — e ainda precisa — ser muito disciplinada. Ela só falta aos treinos em casos extremos. Tirando isso, é possível encontrá-la seis dias da semana na sala de musculação, malhando bem pesado.

Para complementar o treino muscular e dar aquela ajudinha para a barriga ficar ainda mais seca, Ana faz de 30 a 60 minutos, três vezes por semana, de exercícios aeróbicos. Entre seus preferidos estão o transport — um aparelho que simula os movimentos de esqui na neve — e a bike indoor.

Para Carla Cruz, coordenadora de musculação da A!Body Tech, que a acompanha nos treinos, o efeito “barriga zero” de Ana deve-se à junção de três pilares: treinamentos de força, atividade aeróbica e uma boa alimentação. “Só assim a pessoa consegue fortalecer o abdome e baixar o percentual de gordura para que os contornos apareçam”, salienta Carla Cruz.

Treino da Ana

Confira o número de séries e de repetições que a loira realiza para cada um dos exercícios na galeria. Mas atenção: ela não pratica todos esses movimentos no mesmo dia. “Fazemos uma combinação de pelo menos três deles em cada dia e alternamos no outro. É importante a musculatura descansar ao menos um dia para que os resultados surjam”, explica Carla Cruz.

Para Copiar

Se você se animou para realizar o treino da loira, a professora Carla Cruz ensina como adaptá-lo conforme o seu condicionamento.

Iniciantes: Executar de 1 a 2 séries de 12 a 15 repetições e nos isométricos segurar de 10 a 15 segundos.
Intermediárias: Realizar o mesmo número de séries e de repetições que a Ana. Porém, na isometria, ficar apenas 20 segundos.
Avançadas: Podem repetir o mesmo treino da Ana de Biase.





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